O Sincopeças RS

Criado em 1951, o Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS) iniciou suas atividades na capital gaúcha, em Porto Alegre. Seus filiados e associados são empresas do comércio varejista de autopeças e acessórios para veículos, de motopeças e acessórios para motocicletas, revendas de veículos e de motocicletas usadas multimarcas (não incluindo autorizadas), convertedoras de Gás Natural Veicular (GNV) e comércio varejista de bicicletas e seus acessórios.

A instituição representa e defende, perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses da categoria representada e de seus associados. Celebra acordos, convenções e contratos coletivos, além de acordos judiciais de trabalho, participando obrigatoriamente das negociações coletivas, além de eleger ou designar representantes para sua categoria. Seus dirigentes buscam, por meio das iniciativas promovidas pelo Sincopeças-RS, instigar a expansão e a qualificação do comércio varejista do segmento, a melhor prestação de serviços ao consumidor, o empreendedorismo na gestão dos negócios e a excelência na atuação sindical.

O Sindicato defende bandeiras que valorizam o setor representado e a comunidade em que está inserido. Por isso, se posiciona contra a elevação de impostos que onerem os empresários e luta para que iniciativas como a inspeção veicular ambiental e técnica façam parte da rotina dos gaúchos.